Surto de diarreia afeta 1,5 mil moradores em Bebedouro, SP


Um surto de diarreia na cidade de Bebedouro (SP) afetou cerca de 1,5 mil moradores nas últimas três semanas. Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, a médica Iara Ramalho Luz, o departamento descartou a contaminação da água, mas o quadro ainda tem origem desconhecida. A infecção já atingiu pessoas de todas as faixas etárias e regiões do município.
Além da diarreia, os pacientes podem apresentar vômito, febre e inchaço do abdômen. A médica diz que a doença tem duração curta – em média três dias – e não é grave. “O mais importante é as pessoas procurarem o médico assim que perceberem os primeiros sintomas para fazer o tratamento”, afirma.
O bebê de 11 meses de Ana Carolina de Souza ficou doente durante cinco dias e perdeu dois quilos por causa dos sintomas. “Ele vomitou bastante, ficou desidratado, deu febre... Eu levei no pronto-socorro e o médico disse que era virose, que era normal nesta época”, disse.O publicitário Francisco Jorge Sena e Silva é um dos afetados. Ele conta que os sintomas foram muito intensos e duraram 11 dias. “Mesmo medicado eu ainda sentia o enjoo, vomitava bastante e passava mal. O pior é que você não consegue repor o líquido que perde, não consegue beber nem comer nada.”

Postagens mais visitadas