Retiro para viciados em internet

Você tem um ataque de pânico quando esquece o smartphone em casa? Ou quando fica muito tempo sem entrar no Twitter ou Facebook? De acordo com o governo japonês, cerca de 518 mil jovens residentes no país, com idades entre 12 e 18 anos, são viciados na itnernet - e precisam de ajuda.

Para tentar ajudar estes adolescentes o Ministério da Educação do país afirma que, a partir do ano que vem, irá oferecer retiros. A ideia é que os estudantes fiquem em um mundo desconectado, completamente livre de computadores, smartphones e tablets.
Segundo o ministro, o vício não tem um impacto negatico apenas na performance dos jovens na escola, mas também na saúde deles já que muitos desenvolveriam distúrbios de sono e alimentares, além de depressão.
Para o retiro, o governo japonês pretende usar centros educacionais já existentes, com bastante espaço aberto. Lá, serão oferecidas sessões com psicólogos, além de atividades físicas. Depois de um programa com dias de duração, os jovens devem passar por uma reabilitação para serem inseridos, novamente, no 'mundo real digital'.

Postagens mais visitadas