Cãofuçu traz a irreverência do carnaval para os animais de estimação em JP; desfile é domingo


Donos de cachorros, gatos e outros animais de estimação vão ter a oportunidade de colocar os seus bichos para pular o carnaval. O Bloco Cãofuçu, que tem como foco a folia com animais de estimação fantasiados, vai desfilar pelas ruas do Bairro dos Estados, na Zona Norte da Capital, neste domingo (1), a partir das 16h.

O bloco, que desfila a quase quatro anos, vai ter como ponto de concentração o Mercado Público do Bairro dos Estados. Para participar, o dono deve apenas fantasiar o seu animal de estimação e cair na folia.

De acordo com Marcondes Guimarães, um dos organizadores do evento, cerca de 500 pessoas são esperadas para desfilar no bloco. “Em 2014 foram 300 pessoas no nosso bloco, este ano prevemos que cerca de 500 pessoas vão estar presentes. Para participar basta fantasiar o seu animal. O nosso foco são os cachorros, mas os donos podem trazem qualquer animal para o desfile”, afirmou.

Além da folia, o bloco vai ter um tratador especializado para caracterizar os animais. “Teremos um tratador de animais, que vem de São Paulo, para ajudar no corte do pelo e caracterização dos bichos”, disse.

Portal Correio

Postagens mais visitadas