Casal de lobos-marinhos terá encontro romântico no Dia dos Namorados


Este Dia dos Namorados nos Estados Unidos terá um encontro inesquecível e selvagem. Commander, um lobo-marinho de 11 anos e aproximadamente 136 quilos, foi levado de Seattle a Boston, para encontrar Ursula, uma fêmea de 16 anos e uma das últimas da espécie capazes de se reproduzir no país.

O encontro, que foi promovido pela FedEX, acontecerá em um zoológico ou em um aquário nos EUA - o local ainda será decidido.


O número de lobos-marinhos mantidos em aquários americanos caiu para apenas nove e, esse encontro, que acontece bem a tempo da romântica data, é parte de uma colaboração entre o Aquário de Seattle e o Aquário da Nova Inglaterra, em Boston, para reproduzir a espécie e aumentar sua população.

“Manter uma população de lobos-marinhos em locais de alta visibilidade, como os Aquários de Seattle e da Nova Inglaterra, permite que os visitantes aprendam mais sobre essa extraordinária espécie e cria o vínculo homem/animal necessário para inspirar sua preservação”, disse Traci Belting, curadora de mamíferos e pássaros do Aquário de Seattle. “Os dados biológicos dos lobos-marinhos do norte criados em cativeiro coletados contribuem para o desenvolvimento dos planos para preservar a espécie na natureza”.

Commander foi transportado em um contêiner projetado especialmente para a ação, e contou com a companhia


O Globo

Postagens mais visitadas