Dia Mundial de Veterinária 2015

O Dia Mundial de Veterinária foi criado por iniciativa da Associação Mundial de Veterinária (WVA), em 2000, a ser realizada anualmente no último sábado de abril. Em 2008, a WVA e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) concordaram em criar o Dia Mundial Veterinária Prêmio recompensar a celebração de maior sucesso da participação da profissão veterinária para a sociedade.

O (a) vencedor (a) Prêmio Dia Mundial de Veterinária 2015 serão convidados para a cerimônia de abertura da 83ª Sessão Geral da OIE, que será realizada em Paris, França, em 24 de maio de 2015, e será convidado (a) para o 32º Congresso Mundial de Veterinária, a ser realizada em Istambul, na Turquia, de 13 a 17 de setembro de onde ele vai apresentar o prêmio a US $ 1.000 EUA.
O concurso está aberto a todas as associações-membro da AMV, isoladamente ou em cooperação com outros organismos veterinária selecionado.

SELECTIONADO ITEM em 2015:

Doenças transmitidas por vetores potencial zoonótico

As zoonoses transmitidas por vetores estão se tornando uma grande preocupação para a saúde pública em todo o mundo, não só em áreas tropicais e subtropicais.
As mudanças climáticas que ocorrem influência mundial aumenta em doenças e surtos de doenças emergentes e reemergentes que são transmitidas por vetores (por exemplo, doença do Nilo Ocidental, a leishmaniose, etc.).
As zoonoses transmitidas por vetores são um importante exemplo da interdependência entre os vetores, animais hospedeiros, condições climáticas, patógenos e populações humanas susceptíveis.
Representam um conceito-chave de link "One Health" na interface homem-animal-ambiente e, assim, desempenhar um papel crucial na salvaguarda da saúde pública.
Colaboração e coordenação entre os veterinários e médicos é fundamental para o diagnóstico e tratamento de doenças transmitidas por vetores.

NOMEAÇÕES

Todos os campos da aplicação (em anexo) devem ser devidamente preenchido, eo formulário será enviado asecretariat@worldvet.org mais tardar em 05 de maio de 2015 (os pedidos recebidos após o prazo serão rejeitadas automaticamente).
O (a) vencedor (a) será notificado por e-mail informando sobre os aspectos logísticos da cerimônia de premiação.

Postagens mais visitadas