Health for Pet lança “Doutora Pet”, serviço pioneiro que disponibiliza uma veterinária online para responder dúvidas.

Todas as empresas sabem da importância que é conhecer bem os seus clientes e também os não clientes. Mas poucas tem se colocado efetivamente à disposição para um contato pessoal.
 
Com apenas seis meses de funcionamento, a Health for Pet conquistou mais de mil clientes! E para comemorar o grande momento, a empresa acaba de lançar mais uma inovação. Trata-se da Doutora Pet, uma veterinária online disponível para tirar todas as suas dúvidas a respeito do mundo dos pets.
 
Este serviço, porém, não está disponível somente para credenciados, e sim para qualquer pessoa que necessite de auxilio. A idéia é que através da Doutora Pet, os tutores possam se sentir cada vez mais próximos de seus pets; conheçam mais sobre eles e consigam resolver problemas simples e assim contribuir para que seus pets tenham uma vida repleta de amor, carinho, saúde e qualidade de vida.
 
Em média, cães e gatos vivem em torno 13 anos, e dentro de 95% de um tempo de vida considerável saudável, costumam passar apenas por duas consultas ao ano, pois o brasileiro ainda está muito voltado para os gastos com a estética e se esquecem que os pets também precisam de cuidados com a saúde. Portanto, através também do serviço da Doutora Pet, estima-se que os tutores possam estimular a prevenção e assim permitir aos Pets uma vida mais longa, saudável e feliz.
 
A iniciativa da Health for Pet tem por objetivo tornar acessível o aconselhamento dos tutores dos pets por um médico veterinário, já que muitas vezes os tutores não conhecem ou não têm nenhum acesso à um profissional. Eles não têm com quem conversar sobre seus pets em uma conversa informal e descontraída. E essa é uma das principais características das mídias sociais: Uma conversa amigável e informal sobre os temas de interesse comum, que nesse caso é o bem estar dos pets.
 
Como funciona
 
A Doutora Pet é uma comunicação através das ferramentas digitais existentes. E-mails, Chats, Posts, Recados... Enfim, coisas que as pessoas usam, mas não em um único canal.
 
Para os clientes credenciados, o serviço é disponibilizado diariamente, das 08H às 18H, em tempo real através da FanPage da Health for Pet, da mesma forma como as pessoas usam o Facebook para conversar com um parente, um amigo ou um conhecido. Ao acessar o endereço https://www.facebook.com/health4pet, basta clicar no menu "Doutora Pet"e a partir daí a ferramenta de comunicação é acionada. Já para tutores que não são credenciados na Health for Pet, as respostas para as dúvidas são respondidas num prazo de até 24 horas.
 
O objetivo é que ninguém fique com dúvidas e que possam aprender cada vez mais a reconhecer problemas e buscar por soluções de forma mais rápida e assertiva. 
 
Sobre a inovação tecnológica
 
O projeto de desenvolvimento da Doutora Pet (entre concepção, análise, desenho, desenvolvimento e implantação) levou dois meses para ser realizado. Ele está 100% integrado e homologado pelo Facebook e opera desde dezembro de 2014.
 
A ferramenta de comunicação segue os padrões estabelecidos pelo Facebook para a criação de serviços dentro dessa mídia social. Trata-se de uma ferramenta criada especificamente para a construção desse tipo de solução. Ela tem as interfaces do usuário, as interfaces do veterinário e os módulos de administração e gestão do serviço. Cada um desses módulos cumpre sua missão e proporciona os resultados a que se propõem.
 
A inovação da Doutora Pet é trazer para dentro das mídias sociais aquele "amigo veterinário" que dá dicas de bem estar e com quem é possível interagir. E isso não tem ocorrido com freqüência, apesar do grande número de pessoas que fazem uso efetivo dessas mídias sociais.
 
É uma ferramenta nova que tem por objetivo atender à esse novo conceito e à essa nova realidade de relacionamento entre as pessoas. E essa é a maior inovação. Fazer uso da tecnologia para aproximar e humanizar os relacionamentos de pets, tutores, veterinários e empresa.
 
“As redes sociais são uma realidade na vida das pessoas e também tem que ser na das empresas que desejam realmente construir um relacionamento sólido e consistente com clientes, parceiros de negócio e a sociedade de forma geral. A Doutora Pet permite um contato de pessoa para pessoa. Não do consumidor com uma empresa, mas sim de um tutor zeloso, apaixonado pelo seu pet com um veterinário também zeloso e também empenhado ao máximo em orientar os seus amigos e clientes”, explica Julio Gualter, diretor de TI da Health for Pet.
 
Já ouvimos muitas vezes que a tecnologia afasta as pessoas, quando na verdade ela pode ajudar a fortalecer o contato e reforçar laços formados através de valores e respeito, que é o que buscamos.
 
Vale lembrar que a Doutora Pet não substitui a consulta medica e nem prescreve medicamentos. Ela apenas tira dúvidas, pois nada substitui o contato direto entre veterinário e animal.
 
Sobre a Health for Pet
 
A empresa é fruto de um profundo estudo para elaborar um plano de saúde que unisse qualidade, equipamento de última geração, atendimento personalizado e uma equipe pronta para proporcionar a cães e gatos uma vida mais saudável e feliz com muito carinho e comprometimento. Atualmente, a HFP oferece praticamente todos os recursos oferecidos pela medicina humana: tomógrafos, ressonâncias, tratamentos oncológicos e ortopédicos, UTIs veterinárias, entre outros.
 
A empresa conta com QUATRO TIPOS de planos de saúde, que vão desde cuidados ambulatoriais, até planos mais completos. Os custos variam de R$50,00 a R$300,00. São eles:
 
PET LIGHT Ambulatorial, PET PLUS Hospitalar, PET TOTAL Completo, PET PREMIUM Completo + Reembolso.
 
Além disso, a Health for Pet reservou quatro novidades que integram as ‘características de pedigree’ através dos serviços exclusivos e pioneiros no Brasil:
 
1 -  PetHome, um serviço exclusivo que leva o melhor da medicina veterinária à residência do cliente, sempre com uma equipe de veterinários experientes. Além de trazer praticidade no atendimento, estimula o relacionamento entre veterinário e tutores.
 
2 - PetPhone. Serviço de atendimento telefônico 24 horas, com uma equipe de profissionais treinada e preparada para fornecer informações sobre a saúde do pet para as mais diferentes situações.
 
3 – Digipet. Todos os veterinários credenciados recebem o DigiPet, que nada mais é do que um tablet configurado com um software personalizado que permite que todas as informações fiquem armazenadas em um arquivo eletrônico: vacinas, procedimentos, resultados de exames clínicos e por imagem, cirurgias e todo histórico veterinário. Essa inovação, utilizada hoje nos melhores hospitais do mundo, representa agilidade e segurança.
 
4 – PetClub. Um Clube de benefícios com descontos em diversos itens de necessidades, como farmácia, hotelaria, roupas e acessórios, procedimentos veterinários, banho e tosa, alimentação e até mesmo em assistência em sepultamente e cremação. Os descontos variam de acordo com cada empresa.
 
A meta da empresa é se estabelecer em todo o Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro durante 2015. Além disso, Leibel pretende alcançar 100 mil pets cadastrados em até cinco anos e assim poder oferecer benefícios e convênios diferenciados para ONGS e serviços de proteção animal, que tanto precisam de apoio. 

Postagens mais visitadas