Onça passa por exame e precisa de implante dentário

Os animais do Zoológico GramadoZoo, na Serra do Rio Grande do Sul, passaram por uma série de exames de rotina durante o feriadão de carnaval. 


Além de um check-up geral e outros testes, a equipe de veterinários também realizou avaliação e tratamento dentário em dois pumas, um lobo-guará, um gato-palheiro, dois quatis, três onças-pintadas, uma onça-preta e um macaco-prego. Segundo Renan Stadler, veterinário responsável técnico do GramadoZoo, uma das onças terá de passar por um implante dentário.

Apesar do problema no felino, Stadler garante que estado geral dos animais foi classificado como excelente. "Vamos mobilizar uma equipe de especialistas para fazer um implante dentário no macho de onça-pintada. Também tivemos um quati com pequenos problemas dentários. Ele está com idade avançada. Apesar de ter poucos dentes, consegue se alimentar bem. O restante dos animais apresentou excelentes condições de saúde", afirma Stadler.

Sob supervisão da veterinária Micheli Ataide, a equipe do Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundox (GeasUPF) foi responsável pelo check-up geral na saúde dos animais. Segundo o veterinário, os exames nos animais são periódicos, preventivos e servem para avaliar o quadro de saúde dos bichos e manter o bem-estar no cativeiro.

Do G1 RS

Postagens mais visitadas