Vigilância Sanitária apreende 70kg de carne em motel

A Vigilância Sanitária de Paulista, no Grande Recife, apreendeu 70 kg de carne imprópria para o consumo humano em um motel do município, nesta quinta-feira (5). A fiscalização encontrou pedaços de carne bovina e de frango mal-acondicionados no estabelecimento, que fica às margens da BR-101 Norte, em Jardim Paulista.

Também foi apreendida uma caixa com sabonetes sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a fiscalização encontrou irregularidades no armazenamento de alguns produtos, como papel higiênico. O local ainda estava com a licença sanitária vencida.

A vistoria surpresa fez parte de uma fiscalização conjunta com a Secretaria de Saúde, que ainda inspecionou outros sete motéis. Dois deles, localizados na PE-22, foram notificados por estarem também com a licença sanitária vencida.

Os responsáveis pelos motéis foram informados sobre os prazos para se adequarem às regras. Caso contrário, a Secretaria de Saúde do Paulista pode interditar os estabelecimentos. A fiscalização vai seguir durante o carnaval, período no qual o movimento de clientes aumenta.

G1 PE

Postagens mais visitadas