Você tende a se admirar com o que está ao seu redor? Esse hábito pode fazer bem a saúde

Admiração é um sentimento forte, e isso não é segredo para ninguém - basta você lembrar das vezes em que conheceu um lugar incrível, leu bons livros e viu bons filmes.
Mas pode te surpreender o fato dessa sensação ser tão forte a ponto de fazer bem para a saúde. Uma pesquisa revelou que a admiração incentiva a colaboração e diminuiu a percepção da passagem do tempo e mais: um estudo recente sugere que o ato de admirar é saudável.
Jennifer Stellar, professora de psicologia da Universidade da Califórnia e principal autora do estudo, explicou, em entrevista ao New York Magazine, que pessoas que se admiram com as coisas ao seu redor tendem a ter menores índices de inflamação, fator bastante relacionado com doenças cardíacas e câncer.
A pesquisa de Stellar foi feita com mais de 200 voluntários. Ela fez uma série de exames nos pacientes para verificar possíveis inflamações e depois cruzou esses resultados com testes que verificavam seu estado emocional. O resultado, já esperado pela psicóloga, foi que pessoas que se admiram com mais frequência e cultivam esses sentimentos mais positivos são mais saudáveis.
Os resultados, por enquanto, são considerados apenas especulativos. Mas não custa nada prestar mais atenção ao seu redor e cultivar esse sentimento de admiração - viajar, conhecer lugares e pessoas novas, conversar com mais gente -, ainda mais sabendo que isso pode ser benéfico para a saúde.

Postagens mais visitadas