Cientistas acreditam que receber beijo de cão pode trazer benefícios à saúde do dono

Será que receber um beijo do seu cachorro pode fazer bem à sua saúde? Cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, querem provar que sim. Eles acreditam que os microrganismos do intestino de um cão podem ter efeitos positivos sobre os corpos de seus donos. 

E para provar que suas suspeitas são verdadeiras, os cientistas estão recrutando voluntários para participar de um estudo que irá testar essa teoria. A pesquisa irá focar no efeito que os cachorros têm na saúde de pessoas acima de 50 anos. Os participantes irão receber em sua casa a companhia de um animal durante três meses.
O sistema digestivo humano habita mais de 500 tipos diferentes de bactérias, tanto boas quanto ruins. Os probióticos, por exemplo, são geralmente microrganismos que ajudam a manter o intestino sudável, como os presentes em iogurtes, e ainda ajudam na digestão dos alimentos.
Por isso, os pesquisadores irão explorar se viver ao lado de um cachorro - e receber beijinhos de seus companheiros - incentiva o crescimento de microrganismos bons no intestino humano e se é o suficiente para melhorar a saúde física e mental de adultos mais velhos. Vamos aguardar a resposta.
As informações são do site Daily Mail.


Postagens mais visitadas