Gato é flagrado em cima de aparelhos dentro do Hospital do Câncer do MA


Um gato foi fotografado em cima de aparelhos do Hospital do Câncer do Maranhão, em São Luís. O hospital tem apresentado problemas estruturais também --nesta semana, um forro da unidade cedeu.

As imagens do gato sobre os equipamento e do forro caído foram divulgadas durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado, nesta quinta-feira (19), pela deputada Andrea Murad (PMDB). Segundo ela, um acompanhante de um paciente teria feito os flagrantes.
O animal estava em cima de um monitor cardíaco da UCI (Unidade de Cuidados Intermediários). Já parte do forro do hospital teria desabado em decorrência de goteiras no teto. Ninguém ficou ferido.
"Um forro para chegar a desabar é porque o problema já existia, mas esperaram isso acontecer e só resolveram após nossa denúncia. E se existe gato num hospital é porque há infestação de ratos, não há limpeza, não há dedetização e não há compromisso com a qualidade da rede de saúde", disse Murad.
A SES (Secretaria de Estado da Saúde) informou, na tarde desta quinta-feira (19), que o forro do setor já foi consertado. A reportagem questionou sobre a presença do animal nas instalações do hospital, mas a secretaria não comentou o assunto.

Postagens mais visitadas