Vereador protocola pedido de investigação sobre a matança de gatos em CG

O vereador Olimpio Oliveira protocolou na tarde desta terça-feira, na Superintendência da Polícia Civil de Campina Grande, o pedido de investigação para identificar o responsável pela morte, por envenenamento, de 13 (treze) gatos, fato ocorrido no interior de uma residência abandonada, localizada na Rua Peregrino de Carvalho, no Centro de Campina Grande.


Olimpio Oliveira dedica espaço importante das ações do seu mandato para reivindicar políticas públicas para o bem-estar animal. O vereador utilizou a Tribuna da Câmara e as Redes Sociais na manhã desta terça para manifestar a sua indignação com tamanha violência: “Mataram 13 gatinhos sem que isso sirva para sensibilizar os nossos governantes. Tenho lutado juntamente com inúmeros protetores há bastante tempo para mudar essa realidade em nossa cidade. Lamentavelmente, a nossa luta tem sido em vão. O Centro de Zoonoses continua superlotado, centenas de animais continuam perambulando pelas ruas de Campina correndo o mesmo risco e colocando em risco a saúde das pessoas”, desabafou Olimpio.

Olimpio solicitou ao Superintendente de Polícia, Dr. Francisco Iasley, que sejam requisitadas, com a maior urgência, as imagens registradas por câmeras de monitoramento instaladas nas imediações do imóvel onde ocorreu o extermínio dos animais, as quais poderão ajudar na identificação dos responsáveis pelo crime ambiental a ser investigado.

O responsável pela morte dos animais ao ser identificado será enquadrado no crime descrito no art. 32, § 2º, da Lei Federal nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais). “Estou acionando a Polícia porque precisamos dar uma basta na impunidade de crimes covardes como este”, justificou Olimpio.entro de Zoonoses continua superlotado, centenas de animais continuam perambulando pela cidade correndo o mesmo risco.ntro de Zoonoses continua superlotado, centenas de animais continuam perambulando pela cidade correndo o mesmo risco.
 
PB Agora

Postagens mais visitadas