Vigilância Sanitária apreende 400kg de alimentos impróprios

A Vigilância Sanitária do Recife apreendeu mais de 400 quilos de alimentos impróprios para o consumo nesta segunda-feira (3). A operação Pescado, realizada em parceria com o Procon-PE com foco na Semana Santa, inspecionou três estabelecimentos pela manhã e um deles chegou a ser interditado.

A fiscalização começou pelo supermercado Bompreço, no bairro do Arruda, na Zona Norte. O estabelecimento recebeu notificação para realizar a limpeza e organização dos produtos na câmara frigorífica e fornecer equipamentos de proteção individual para os funcionários.

Depois, o Atacarejo Diamante, localizado em Nova Descoberta, também na Zona Norte, foi inspecionado e interditado. A Vigilância Sanitária informou que o órgão recebe denúncias frequentemente de clientes em relação ao mercadinho.

Os fiscais apreenderam cerca de 400kg de produtos vencidos, estragados e acondicionados em temperatura inadequada. Entre eles, embutidos, charques, empanados, hambúrgueres, frangos congelados, queijo coalho, diversas bandejas de iogurtes, leite fermentado, margarinas, refrigerantes em latas e biscoitos. No local, foram encontradas ainda fezes de rato.

O Atacado das Frutas e Verduras, conhecido como Granja da Netinha, situado na Rua Selma, em Nova Descoberta, foi visitado em seguida e teve a apreensão e inutilização de 12,5 kg de pescados diversos e duas bandejas de ovos de codorna. Os itens estavam estragados. Os estabelecimentos autuados responderão a processo administrativo-sanitário e poderão receber multa que varia de R$ 40 a R$ 400 mil.
Bompreço do Arruda recebeu notificação para realizar a limpeza e organização dos produtos na câmara frigorífica (Foto: Divulgação/ PCR)Bompreço do Arruda foi notificado para limpar e organizar produtos na câmara frigorífica (Foto: Divulgação/ PCR)
 
G1 PE

Postagens mais visitadas