Deputada quer criar cargo de defesor animal

A deputada provincial Maria Marta Corrado apresentou no dia três de março um projeto para a criação do cargo de Defensor Público Adjunto para a Proteção Animal, que funcionará sob a esfera da Defensoria Pública da província de Buenos Aires, na Argentina.

A legisladora bahiense (Bahia Blanca) do partido Frente Renovador disse que "é com intuito de fazer efetiva a defesa e proteção dos direitos dos animais".
A iniciativa pretende que o Defensor tenha a função de divulgar as leis nacionais e provinciais dos direitos dos animais, como também promover a educação sobre este tema e impulsionar as sanções correspondentes.
Corrado ressaltou que "o Defensor Animal atuará como denunciante e deverá apresentar relatórios anuais do trabalho realizado e dos objetivos pretendidos e alcançados para cada exercício".
"A sociedade teve um importante avanço no âmbito da defesa dos animais através de várias associações e grupos de resgate ou 'protetores' que diariamente se ocupam de cuidar pelos direitos dos animais", disse.
"Por isso, desde nosso trabalho legislativo é nosso dever acompanhá-los e oferecer-lhes todo o apoio”, acrescentou a deputada.
N. T. * massista - referência ao político Sergio Massan, fundador do partido Frente Renovador.

Postagens mais visitadas