Empresa cria GPS para monitorar animais de estimação durante voo e tranquilizar os donos


Viajar de avião com um animal de estimação pode ser uma experiência bem estressante. Além de separar-se do amigo peludo, os donos nunca sabem ao certo quais são as condições em que os pets viajam: em que parte do avião são colocados e a temperatura a que são submetidos.

Para acabar com essa angústia, a empresa Sendum Wireless Corp. acaba de criar um GPS para tranquilizar os passageiros. A companhia norte-americana Delta Air Lines vai ser a primeira a colocá-lo em prática nesta quarta, dia 8.

Os donos poderão monitorar seus bichinhos em tempo real, além de receber informações sobre a temperatura do ambiente ou ainda a posição em que a caixa protetora está posicionada. Se a temperatura sobe acima de 29 ºC, por exemplo, o aparelho dispara um alerta para o call center da companhia. O gadget estará disponível por 50 dólares por voo em dez aeroportos dos Estados Unidos.

A novidade pretende mudar números tristes da empresa. Entre 2010 e 2013, a Delta teve o maior número de incidentes com animais e foi responsável por 41 das 97 mortes registradas no país naquele ano.

Postagens mais visitadas