Pastelaria no Centro é autuada durante fiscalização

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE-RJ), em parceria com o Procon-RJ, realizam nesta sexta-feira (17) a Operação Yulin, quarta etapa da fiscalização em lanchonetes e pastelarias no Rio. O objetivo da ação é combater ao trabalho escravo urbano e ao tráfico de pessoas, além da verificação da procedência da carne que está sendo servida aos consumidores. Como mostrou o RJTV, um estabelecimento no Centro do Rio foi autuado durante o período da manhã.

Por volta das 11h, os fiscais iniciaram a ação em uma pastelaria no Centro. No local trabalhavam seis chineses, sendo cinco homens e uma mulher. Dois deles não tinham documento para apresentar. Além disso, o espaço onde os chineses disseram usar para o descanso durante o trabalho foi considerado pelos fiscais insalubre.
Além do Centro, os fiscais foram verificar denúncias na Tijuca, na Zona Norte do Rio, e em outras cidade da Baixada Fluminense, como Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Jarepi e Paracambi. Essa é quarta fase da "Operação Yulin", que começou no ano de 2013, em Parada de Lucas. Em 2014, foi realizada em Mangaratiba e, no início de 2015, em Copacabana.Na área interna, onde os alimentos ficam guardados foi encontrado uma grande quantidade de  frango desfiado em cima de um balcão com um ventilador. No local, havia muita mosca, muita sujeira e até mesmo um gato.
O Procon informou que já fiscalizou 16 pastelarias desde o início desta semana. Entre elas, 15 foram multadas e uma foi interditada.
  •  
Tomada tinha resquícios de frango em pastelaria no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Tomada tinha resquícios de frango em pastelaria no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Frango era desfiado em balcão da pastelaria (Foto: Reprodução/TV Globo)Frango era desfiado em balcão da pastelaria (Foto: Reprodução/TV Globo)
Gato circula pela área da cozinha de pastelaria (Foto: Reprodução/TV Globo)Gato circula pela área da cozinha de pastelaria (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chineses dormiam no local de trabalho (Foto: Reprodução/TV Globo)Chineses dormiam no local de trabalho (Foto: Reprodução/TV Globo)

Postagens mais visitadas