Site brasileiro calcula o total de animais mortos por quem consume carne

Um grupo vegano desenvolveu uma nova ferramenta capaz de calcular quantos animais uma pessoa não vegana mata indiretamente através do consumo alimentar ou de outras formas de exploração ao longo da vida. 

A ferramente se chama “Cálculo Mortal” e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o impacto das relações especistas entre humanos e animais. Ao acessar a “calculadora”, a ferramenta solicita a data de nascimento do usuário e revela quantos animais morreram e quantos poderão ser salvos através da adesão ao veganismo.
O site dispõe também de informações e documentários que visam conscientizar e estimular a difusão do veganismo na sociedade.
Outra ferramenta
Um grupo norte-americano também desenvolveu uma ferramenta capaz de calcular a quantidade de animais mortos devido ao consumo humano. O Vegetarian Calculator usa como base uma dieta vegetariana e utiliza estatísticas sobre alimentação nos Estados Unidos.
Segundo um cálculo base um onívoro médio americano consome cerca de 7 mil animais durante toda sua vida. São 11 vacas, 27 porcos, 2.400 galinhas, 80 perus, 30 ovelhas e 4.500 peixes.
As informações são do portal Catraca Livre.

Postagens mais visitadas