Tatu resgatado em rodovia dá à luz 7 filhotes

Após ser resgatado das margens da TO-010, um tatu fêmea deu à luz sete filhotes na casa de um morador de Palmas. O aposentado Antônio Saraiva disse que trafegava de Laejado com destino a capital na noite de quarta-feira (1º) quando viu o tatu à beira da estrada. 

"Ele estava quieto, eu pensei que estava doente ou machucado, então levei para casa". Na manhã desta quinta-feira (2), quando o morador levantou se surpreendeu ao ver a mãe e os filhotinhos, na casa dele.
Frame tatu (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O tatu e os filhotes foram devolvidos à natureza,
na serra do Lajeado
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Saraiva explicou que ao resgatar o animal, a intenção era evitar que ele fosse atropelado ou que algum predador o devorasse. "Ele estava quieto e não esboçou nenhuma reação quando eu o peguei na rodovia". Ao chegar em casa, o morador colocou o animal dentro de uma caixa e a intenção dele era entregá-lo para a Guarda Metropolitana no dia seguinte.
O aposentado só não imaginava que no outro dia iria ter mais sete tatuzinhos em casa. "Quando eu acordei e presenciei a cena fiquei impressionado. Nunca tinha visto filhotes de tatu. Eu os limpei e fiquei preocupado porque eles não estavam conseguindo pegar o peito. Então entrei em contato com o órgão responsável".
A Guarda Metropolitana recebeu a mãe e os filhotes e os devolveram para a natureza perto da Serra de Lajeado. No local, os agentes de fiscalização ambiental encontraram uma toca de tatu abandonada, que servirá de abrigo para a mamãe e os filhotes.
G1 TO

Postagens mais visitadas