Churrascaria é interditada pela Vigilância Sanitária

A unidade da churrascaria Gramado localizada na Avenida T-63, no Setor Jardim América, em Goiânia, foi interditada, na terça-feira (12), pela Vigilância Sanitária.
O diretor do órgão, Geraldo Edson Rosa, informou ao G1 que o restaurante apresenta um conjunto de 14 irregularidades, dentre elas, falhas no acondicionamento de produtos. No entanto, nenhum item foi apreendido.
A fiscalização no restaurante ocorreu após o diretor receber um vídeo em que um cliente afirma ter encontrado larvas em um queijo servido no estabelecimento. Para Rosa, independente da veracidade da gravação, a equipe da Vigilância Sanitária foi ao local e identificou problemas.
De acordo com Rosa, os fiscais também constataram problemas estruturais, como "infiltrações, falta da planilha de limpeza da caixa d´agua, lixeira sem tampa e banheiros inapropriados". A Gramado só poderá ser reaberta quando realizar as devidas adequações."Nessa fiscalização ficou constatado que o Manual de Boas Práticas não está sendo devidamente seguido e ele é um item muito importante numa churrascaria ou restaurante. Se o estabelecimento comprou o queijo já contaminado, sem verificar a procedência, ou se armazenou irregularmente, em ambos os casos não se cumpriu o manual", explica o diretor.

O advogado da churrascaria reforçou que o local foi interditado “por problemas na estrutura e a falta do uso de equipamentos de segurança”. Ele informou ainda que o proprietário da Gramado já está tomando todas as providências exigidas pela Vigilância Sanitária. A previsão do estabelecimento é de que a situação seja regularizada em dois dias.
G1

Postagens mais visitadas