Hospital Veterinário começá a funcionar em março de 2016

O Hospital Veterinário do Recife, primeiro do tipo no Nordeste, deve começar a atender ao público em março de 2016. O início da construção da unidade foi autorizado pelo prefeito Geraldo Julio, na manhã desta quarta-feira. A obra está orçada em R$ 3,7 milhões e oferecerá atendimento gratuito de emergência 24 horas para cães e gatos
.

O hospital disponibilizará consultas com veterinários das áreas clínica, cirurgia, anestesia, emergência, laboratório, radiografia e ultrassonografia. Durante a primeira etapa, o objetivo é de que sejam realizadas 90 consultas e 20 cirurgias por dia. A instituição oferecerá, ainda, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Animal.

A unidade hospitalar, que ficará na Avenida Professor Estevão Francisco da Costa, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, atenderá a gatos e cachorros, correspondentes a 90% doas animais de estimação da cidade. O prédio, com 1,3 mil metros quadrados, será dividido em três consultórios, três salas de cirurgia, um bloco cirúrgico, laboratório, unidade de recuperação, posto de enfermagem, ambulatório, emergência com dois isolamentos, sala de exames, dois canis e outros espaços.

Postagens mais visitadas