Hospital veterinário suspende atendimento por falta de material

O Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (HVet/UnB), localizado no Campus Darcy Ribeiro, anunciou que suspendeu o atendimento à população por tempo indeterminado. 

Segundo o diretor do HVet/UnB, Antônio Raphael Teixeira, o motivo da suspensão foi a falta de materiais. “Não temos gaze, medicamentos, anestésicos. Não podemos receber nenhum animal nessa situação.” O diretor informou que retornará o atendimento assim que a situação for normalizada.
A Diretoria de Compras da UnB informou que a falta de materiais foi causada devido à alta do dólar. Segundo a diretoria, o pedido da compra dos materiais já havia sido feito e, por conta da variação cambial, todo o pedido precisou ser revisto.A suspensão do atendimento afeta cerca de 40 donos de pet por dia, que buscam atendimento para os animais no HVet.
O setor não soube informar a previsão para realizar a compra de materiais nem o investimento que precisa ser feito. A diretoria disse que estuda quais itens consegue comprar de maneira mais rápida para normalizar a situação do hospital.

O hospital veterinário possui duas unidades: uma no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, que realiza 200 atendimentos de animais domésticos e silvestres por semana, sem capacidade para internação; e uma na Granja do Torto, onde recebe animais de grande porte (bois, cavalos, porcos e cabras). Segundo Teixeira, apenas a unidade da Asa Norte sofre com a falta de materiais.
Para o animal receber atendimento no hospital, é necessário que ele seja levado até o local de segunda à sexta, das 8h às 13h. O atendimento é realizado por ordem de chegada.
Do G1 DF

Postagens mais visitadas