Vigilância Sanitária apreende 475 quilos de açaí

A Vigilância Sanitária apreendeu 475 quilos de açaí com procedência desconhecida, na quarta-feira (14), em Franca (SP). Após denúncia anônima, os agentes foram até uma casa no Jardim Itirapuã, onde o produto estava armazenado. A Polícia Civil acompanhou a ação. O material passou por perícia e foi levado ao aterro sanitário do município para ser descartado.

Nas dependências do imóvel havia ainda uma lista com 21 nomes de lojas de Franca e 18 nomes de estabelecimentos da região, incluindo municípios do Estado de Minas Gerais. Os pontos de comércio seriam clientes do distribuidor do produto.As embalagens de açaí estavam sem data de validade e tinham o mesmo número de lote. O registro do suposto fabricante do produto também era falso. Além do açaí, os agentes também encontraram 16 caixas de morango.
Segundo a polícia, a casa onde o produto foi encontrado era alugada. Os policiais acreditam que o proprietário do imóvel não tenha relação com o caso. A empresa responsável pelo produto foi identificada, mas o proprietário está foragido. Tanto o açaí quanto o morango passaram por perícia e foram levados ao aterro municipal de Franca, onde foram descartados.
Açaí apreendido não tinha data de validade, e registro do fabricante era falso (Foto: Márcio Meireles/EPTV)Açaí apreendido não tinha data de validade, e registro do fabricante era falso (Foto: Márcio Meireles/EPTV)

Do G1 Ribeirão e Franca

Postagens mais visitadas