Zoo japonês se desculpa após dar nome de Charlotte a filhote de macaco

Um zoológico japonês voltou atrás na decisão de chamar de Charlotte uma filhote de macaco, pelas várias queixas suscitadas por uma "falta de respeito" com família real britânica que acaba de receber a nova princesa, chamada Charlotte, informa nesta quinta-feira (7) a imprensa local.

O Jardim Zoológico Natural Takasakiyama, situado na Prefeitura de Oita (sul), é um famoso destino turístico onde os visitantes podem alimentar macacos selvagens que vivem na área.
Charlotte, primeiro nome do segundo filho dos duques William e Kate - Charlotte Elizabeth Diana - venceu uma votação realizada pelo zoo, ao receber 59 dos 853 votos em homenagem à recém-nascida princesa britânica.
Entre os candidatos havia outros nomes como Kei, em homenagem ao jogador de tênis Kei Nishikori, e Elsa, como o personagem do filme da Disney "Frozen: Uma Aventura Congelante", muito popular no país asiático.
O zoológico anunciou o nome escolhido após um fucionário confirmar o nascimento do primeiro filhote de 2015, uma fêmea saudável que foi vista junto com sua mãe na última quarta-feira.
Pouco depois, o parque temático recebeu cerca de 300 ligações telefônicas e e-mails que solicitavam uma retratação.
Um funcionário do parque declarou à Agência "Kyodo" que os responsáveis estão discutindo o nome do filhote.
G1

Postagens mais visitadas