Procon fecha restaurante em que rato caiu vivo em prato de cliente


Um cliente de um restaurante de Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, foi surpreendido nesta quinta-feira (18) quando um filhote de rato vivo caiu do teto em cima de seu prato durante o almoço. Na noite desta quinta, o Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, foi ao local fiscalizar o restaurante Casa Brasil, que fica na praça São Salvador, e encontrou outro rato. O estabelecimento foi interditado.
A ocorrência foi registrada na 10ª DP (Botafogo). A Vigilância Sanitária foi acionada e a perícia, solicitada. Uma testemunha prestou depoimento e agentes estão em diligências na busca de mais informações que possam ajudar no caso.
Em outro caso, a Vigilância Sanitária Municipal interditou nesta quinta o Bar do Adão na Tijuca, zona norte do Rio, após uma cliente divulgar um vídeo que mostrava larvas dentro de um pastel servido pelo estabelecimento. 
De acordo com o órgão, técnicos foram ao local, após denúncia registrada na central 1746, e autuaram o estabelecimento por falta de higiene, devido a presença de uma tubulação de esgoto rompida na cozinha. De acordo com a Vigilância Sanitária, o estabelecimento permanecerá fechado até que sejam providenciadas as correções solicitadas.
A assessoria do estabelecimento informou que lamenta o ocorrido e que dispensou a prestadora de serviços que cuidava da segurança alimentar do bar. O gerente, o chefe de cozinha e um faxineiro que trabalhavam no momento do ocorrido foram demitidos. A empresa declarou que as cozinhas de todas as unidades estão abertas para visitação dos clientes.
R7

Postagens mais visitadas