Tequila tem propriedades emagrecedoras

Ainda é preliminar mas a descoberta parece incrível: pesquisadores da “American Chemical Society”, em Dallas (EUA), a maior sociedade científica do mundo e líder global em pesquisas químicas, descobriram que o adoçante criado a partir da planta Agave, base da tequila, pode diminuir os níveis de glicose no sangue.


Segundo os testes, feitos em ratos e cujo resultado foi divulgado em março deste ano, os açúcares da planta agave elevam os níveis de um hormônio intestinal que “diz” ao cérebro que é hora de parar de comer. O mesmo hormônio mantém a comida no estômago por mais tempo, aumentando a sensação de saciedade.

Os testes realizados mostraram que os ratos que receberam água com agavins comeram menos e perderam mais peso do que os que receberam água com adoçante artificial.Além disso, os açúcares ligeiramente doces conhecidos como agavins (derivado de agave) não são processados pelo corpo, o que significa que não se transformam em gordura. Essa não absorção também deixa a pessoa livre de dores de cabeça e outros efeitos secundários que adoçantes artificiais podem causar.

Os pesquisadores, porém, explicaram que beber tequila pode não ter o mesmo efeito. Isso porque os agavins perdem suas propriedades quando processados.

E apontaram como desvantagem, o fato dos agavins não serem tão doces quanto seus semelhantes artificiais.



O Globo

Postagens mais visitadas