Touros atingem três turistas no primeiro dia de corrida em Pamplona

Três homens foram chifrados e outros 10 foram levados para o hospital no primeiro dia das corridas de touros do festival de São Firmino, em Pamplona, na Espanha, nesta terça-feira (7).

A corrida desta terça incluía seis touros de um rancho da região de Extremadura, conhecidos por sua ferocidade.
Dois dos atingidos seriam americanos; o terceiro britânico.A corrida durou 2 minutos e 23 segundos. Um homem foi atingido no peito e socorrido em condição estável. A Cruz Vermelha disse que outros dois homens foram atingidos pelos animais, um nas costas, mas não deu mais detalhes.
Folião fica face a face com uma vaca na arena de touradas de Pamplona, ponto de chegada da corrida de touros que corta a cidade diariamente durante 8 dias do Festival de São Firmino, na Espanha (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)Folião fica face a face com uma vaca na arena de touradas de Pamplona, ponto de chegada da corrida de touros que corta a cidade diariamente durante 8 dias do Festival de São Firmino, na Espanha (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)
Touro ataca participante na primeira corrida do festival de Pamplona nesta terça-feira (7) (Foto: Ander Gillenea/AFP)Touro ataca participante na primeira corrida do festival de Pamplona nesta terça-feira (7) (Foto: Ander Gillenea/AFP)
Nas festas de São Firmino, touros que pesam centenas de quilos são soltos atrás de indivíduos que correm pelas ruas estreitas da cidade. Os animais são conduzidos até as arenas, onde está previsto que os animais sejam mortos ao fim do dia.
O país tem outras tradições taurinas controversas como colocar produtos inflamáveis nos chifres dos touros, fazendo com que os animais terminem queimados tentando retirar as bolas de fogo.
Turistas correm de touro no primeiro dia de corridas do festival de São Firmino em Pamplona nesta terça-feira (7) (Foto: Vincent West/Reuters)Turistas correm de touro no primeiro dia de corridas do festival de São Firmino em Pamplona nesta terça-feira (7) (Foto: Vincent West/Reuters)Reuters

Postagens mais visitadas