Vigilância Sanitária interdita fábrica de bolachas por falta de higiene

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou na manhã deste sábado (11) uma fábrica de pães e bolachas localizada no bairro da Santa Lúcia. Segundo o órgão, o local foi fechado por falta de higiene na empresa, no local de manipulação dos alimentos e no maquinário. Foram apreendidos 150 kg de bolachas e cerca de 1.200 pães.

Local estava sem condições higiênicas de funcionamento, diz Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária)
Local estava sem condições higiênicas de
funcionamento, diz Vigilância Sanitária
(Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária)
Se no prazo estabelecido pela Vigilância Sanitária o estabelecimento não se adequar às exigências, pode ser multado.

O fiscal sanitário, Luiz André Rodrigues, informou que a vistoria foi feita após duas denúncias de irregularidades no local.

"A fábrica está sem condições total de funcionamento. Tem criação de animais, condições higiênicas inadequadas. Está tudo muito precário", disse o fiscal sanitário Luiz André.
Segundo a Vigilância Sanitária, o local só poderá ser aberto depois que se adequar às condições de higiene exigidas pela vigilância.
O prazo de adequação ainda não foi definido pelo órgão. A coordenação da Vigilância Sanitária vai analisar a vistoria e definir o prazo. "Os responsáveis foram notificados para irem até a Vigilância em até dois dias. Será necessário a renovação de maquinários, além de uma reforma completa", explicou Luiz André.
Alimentos ficavam sem condições de higiene e misturados com outros objetos (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária)Alimentos ficavam sem condições de higiene e misturados com outros objetos (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária).
Forma de pães estava em situação precária (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária)Forma de pães estava em situação precária (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária)Do G1 AL

Postagens mais visitadas