Com crachá personalizado, cão vira funcionário de empresa

Ele tem crachá com foto, nome e é muito bem tratado. Mark é um vira-lata que foi encontrado abandonado na Rodovia BR-101, quando tinha apenas três meses, e adotado após ser apresentado pelos funcionários, ao presidente da Cerâmica Portinari, localizada na Quarta Linha, em Criciúma. Atualmente, com quase um ano, ele é o queridinho dos colaboradores, que não medem esforços para tratá-lo com muito carinho e atenção. 


Paulo Roberto Gava, Gerente de Desenvolvimento de Produto da empresa, destaca que o crachá foi a primeira coisa feita para incluí-lo dentro do quadro de profissionais mostrando que ele realmente faz parte da empresa. “Não apenas mora, mas está no cotidiano com a gente. A ideia foi do presidente da empresa, mas os funcionários se propuseram a cuidar se o cão fosse adotado”, comenta. 

Desde que chegou à empresa, o ambiente ficou mais divertido. A maior parte do tempo passa no setor de desenvolvimento. Mesmo assim, todos os funcionários ajudam a cuidar do animal. “Apresentei para a diretoria da empresa e ele foi aprovado. Realmente ele é uma graça, desde bebezinho”, enfatiza Nilda Rosso, secretária da empresa. 

“Estamos muito felizes pela adoção, que é uma novidade e um incentivo também para outras empresas, para promover não somente o bem estar do animal, mas dos profissionais”, ressalta a integrante da ONG SOS Vira-Lata, Georgia da Rosa

Minha Foto é Animal
Histórias como a de Mark podem render um click para o prêmio Minha Foto é Animal, que será lançado neste domingo, no Parque das Nações, às 15 horas. O evento, promovido pela Câmara de Vereadores, em parceria com diversas entidades, tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para o cuidado permanente com os animais. Mais informações na página do facebook/minhafotoéanimal

Também fazem parte deste prêmio fotográfico os parceiros: Unesc, OAB, SOS Vira-Lata, SOS Animal, Educador de Cães, PET Campo Agroshop, Planeta Animal – Clínica Veterinária, Super PET Show, e Acic. 

Postagens mais visitadas