Pesquisadores lançam mapa das espécies de formiga em todo o mundo

Pesquisadores da Universidade de Hong Kong lançaram nesta quinta-feira (6) um catálogo online que mostra a distribuição de espécies de formigas em todo o mundo. De acordo com a instituição, este é o primeiro mapeamento das espécies de formigas.

O pesquisador Dr Benoit Guénard, professor assistente da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade, liderou a equipe internacional de especialistas que desenvolveu o site AntMaps.org.

A ferramenta, que demorou quatro anos para ser concluída, inclui 15 mil espécies de formigas, entre elas 170 descobertas em Hong Kong.

“Este trabalho não só representa o pilar para a conservação dos insetos, como também revela a necessidade urgente de aumento da descrição de espécies e do mapeamento geográfico, já que muitos ecossistemas sofrem distúrbios intensos induzidos pelo homem”, diz o comunicado da universidade.

Espécies de formigas descobertas em Hong Kong são exibidas nesra quinta-feira (6); pesquisadores da Universidade de Hong Kong lançaram mapa online com espécies de todo o mundo (Foto: AFP PHOTO / Philippe Lopez)Espécies de formigas descobertas em Hong Kong são exibidas nesra quinta-feira (6); pesquisadores da Universidade de Hong Kong lançaram mapa online com espécies de todo o mundo (Foto: AFP PHOTO / Philippe Lopez)
Site feito por pesquisadores da Universidade de Hong Kong mostra distribuição das espécies de formiga em todo o mundo (Foto: Reprodução/ AntMaps)Site feito por pesquisadores da Universidade de Hong Kong mostra distribuição das espécies de formiga em todo o mundo (Foto: Reprodução/ AntMaps)G1

Postagens mais visitadas