Polícia descobre depósito de bebida falsificada e prende 2

Dois cunhados foram presos nesta terça-feira (25) em Indaiatuba (SP) suspeitos de manter um esquema de produção e venda clandestina de bebidas alcoólicas falsificadas no bairro Jardim Renata. Após investigação, a Polícia Civil encontrou nos fundos de uma casa um depósito com bebida, garrafas, caixas, rótulos e tampas de marcas conhecidas e equipamento para engarrafamento do líquido falso como se fosse verdadeiro.
Os suspeitos vão responder por crime contra a saúde pública e contra a ordem tributária.
Um bar mantido pela família e localizado em frente ao depósito clandestinos também foi fechado pela vigilância sanitária. Mais de 23 mil litros de bebida foram apreendidos. “Esse comércio ele é uma adega da família. Então aqui eles realizavam além da venda de bebidas alcoólicas, a produção de cachaça artesanal, licores artesanais e conhaque artesanal”, explicou o delegado do caso Luiz Fernando de Oliveira. Segundo a vigilância, o espaço tinah licença para vender bebidas industrializadas, mas não para produzir, daí a interdição.
Polícia encontra depósito de bebida falsificada em Indaiatuba (Foto: Reprodução / EPTV)
Polícia encontra depósito de bebida falsificada
em Indaiatuba (Foto: Reprodução / EPTV)
O esquema, segundo Oliveira, funcionava a partir da compra de bebida falsa de outra cidade. “Ele adquiria esse uísque da cidade de Capivari, trazia para cá e aqui ele fazia o envase nas garrafas que ele já havia adquirido de outros estabelecimentos e das próprias bebidas que ele revendia aqui”, contou Oliveira.
A Polícia Civil agora vai investigar a origem da bebida falsa que era engarrafada e vendida pelos suspeitos, além do destino que era dado a elas. “Agora nós vamos tentar obter informações de onde ele adquiria esse uísque falsificado e para onde ele revendia”, diz.
G1

Postagens mais visitadas