180 kg de carne são apreendidos na Feira

Uma operação realizada pela Prefeitura de Belém nesta quinta-feira (10) apreendeu 180 kg de carne bovina que estavam sendo comercializados de maneira irregular na Feira do Açaí, no Complexo do Ver-o-Peso. Toda a mercadoria foi doada pelo Núcleo Cuida Belém ao Museu Paraense Emílio Goeldi.

A ação conjunta envolveu diversos órgãos da PMB, tais como as Secretarias Municipais de Economia (Secon), Meio Ambiente (Semma), Saneamento (Sesan), Saúde (Sesma/Devisa) e Guarda Municipal de Belém (GMB).
Segundo o técnico do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), Alexandre Almeida, que também acompanhou todo o  recolhimento do material, “a carne era comercializada nas calçadas em cima de um tabuleiro, perdendo a qualidade para consumo humano. No entanto, a mercadoria ainda estava em bom estado para ser aproveitada para o uso animal”, explicou o técnico.
A apreensão e recolhimento dos produtos foram realizados pelos fiscais da Secretaria Municipal de Economia (Secon), que notificaram os envolvidos com a venda ilegal na via pública. “Quanto à apreensão de materiais perecíveis, a orientação do prefeito Zenaldo Coutinho é doá-los para instituições sem fins lucrativos, como creches, asilos e demais entidades de assistência. Neste caso em especial, a carne foi direcionada para os animais do museu Goeldi”, explicou a diretora geral da Secon, Naíza Redig.
“Essas carnes estão ótimas para nossas duas onças pintadas e duas jaguatiricas consumirem. Sempre recebemos com satisfação essas doações da Prefeitura de Belém”, destacou o chefe substituto do parque zoobotânico do Museu Emílio Goeldi, José Amir Lima.
Do G1 PA

Postagens mais visitadas