Cozinha de creche municipal é interditada após infestação de baratas

A cozinha de uma creche municipal de Angical, na região do extremo-oeste da Bahia, foi interditada após denúncia de infestação de baratas no local, segundo informações de Flávio de Souza Barbosa, coordenador da Vigilância Sanitária da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, uma dedetização será feita na sexta-feira (18). O situação foi registrada na manhã de segunda-feira (14).
"Identificamos após três denúncias anônimas por telefone. Quando a equipe chegou ao local, confirmou a infestação. Além de locais na cozinha, as baratas também estavam na geladeira", disse o coordenador ao G1.
Conforme Flávio de Souza Barboza, a diretora da creche disse ter enviado ofício para dedetização desde junho deste ano, mas que nenhuma providência foi tomada. "Também tem ofício do secretário para a diretora dizendo que seria realizada a dedetização, mas não foi feita. A prefeitura foi notificada e o auto de infração foi lavrado", informou. O G1 tentou contato com a diretora da creche, mas não obteve êxito.
A Secretaria contesta a afirmação da diretora e afirma que só teve conhecimento da situação na semana passada. De acordo com o órgão, a creche ficará fechada na sexta-feira (18) e as aulas serão retomadas na segunda (21). A Secretaria ressalta que o local foi dedetizado em abril deste ano.
angical  (Foto: Vigilância Sanitária de Angical/Divulgação)Infestação de baratas em coziha de creche  (Foto: Vigilância Sanitária de Angical/Divulgação)
Interdiçái  (Foto: Vigilância Sanitária de Angical/Divulgação)Interdição de cozinha (Foto: Vigilância Sanitária de Angical/Divulgação)
G1 BA

Postagens mais visitadas