Gata é encontrada com o corpo todo pintado de rosa

O jovem Bilal Aslam, de 17 anos, encontrou e resgatou no mês passado uma gatinha, de 17 meses, com o corpo todo pintado de rosa no mercado de Isa Town, no Bahrein, no Oriente Médio. As informações são do "Daily Mail".


Indignado com a angústia do felino, Aslam passou a publicar fotos do animal em seu perfil no Facebook, e rapidamente chamou a atenção de ONGs e instituições de caridade.
Um abrigo para animais do país iniciou uma busca para resgatar Pinky, como é conhecida agora. A gatinha foi encontrada e hoje recebe os cuidados de um refúgio na cidade vizinha, Askar.

"Ela passou por um exame completo, mas nossos veterinários têm algumas preocupações sobre a possibilidade de uma reação alérgica à tinta que foi usada", conta o presidente do Centro de Bem-Estar Animal do Bahrein, Mahmood Farj.


Em entrevista ao "Gulf Daily News", Aslam afirma acreditar que a tinta usada para colorir Pinky tenha sido a mesma que é usada para pintar paredes. "Parecia que ela estava adoecendo lentamente", disse. "Não tinha comida para os gatos [no mercado] e eles tinham pouca água para sobreviverem ao calor", concluiu o menino."Nossa próxima tarefa foi uma lavagem completa para remover a tinta. Infelizmente levará semanas antes que ela volte a sua cor normal", acrescentou.

A gata permanecerá em observação no abrigo antes de ser colocada para adoção.
(Foto: Reprodução/Mirror)

Postagens mais visitadas