Mensagens safadas podem melhorar seu namoro

Se a vida sexual anda mais monótona, a ciência dá uma dica: troque mensagens cheias de sacanagens com o seu amor. Isso pode reacender o fogo e melhorar seu relacionamento.

É o que dizem psicólogos da Universidade Drexel, nos Estados Unidos. Ele pediram a 870 pessoas para preencherem um questionário online sobre satisfação com o namoro e com a vida sexual, e com que frequência costumavam enviar mensagens relacionadas a sexo ou com fotos sensuais aos parceiros pelo celular ou computador. E descobriram: casais que faziam essa troca de mensagens quentes se sentiam mais felizes na cama.
No namoro em geral também. Mas aí dependia do grau de seriedade do relacionamento. Quem vivia um namoro muito sério, desses quase para casar, não sentia falta dessas mensagens mais safadas – e nem se beneficiava delas. Eram felizes no namoro com ou sem elas. Já entre as pessoas cujo namoro não era assim tão sério, as trocas de texto costumavam render um efeito positivo: elas se sentiam mais realizadas com o parceiro do que as que não enviavam esse tipo de mensagem.
Os pesquisadores só não sabem ainda explicar as razões por trás dessas descobertas. Mas garantem: a troca de frases safadas pelo celular deveria ser estudada como uma questão de saúde sexual, com um poder tão excitante que poderia ser até indicada em clínicas especializadas em problemas com sexo.
Será que essas mensagens têm mesmo esse poder todo?
Crédito da foto: flickr.com/quinnanya/

Postagens mais visitadas