Padaria é interditada por condições precárias de higiene

Uma panificadora localizada na Rua Professor Mário de Castro, em Setúbal, Zona Sul do Recife, foi interditada pela Vigilância Sanitária do Recife (Visa) na manhã desta quinta-feira (17).
Nela foram encontrados fezes de ratos e de baratas, alimentos estragados, prateleiras com frios vencidos, teia de aranha nos equipamentos e insetos dentro de alimentos expostos para venda. De acordo com a instituição, o local com condições precárias de higiene ainda apresentava paredes com mofo, além de partes do teto desabando.
Padaria é interdita por condições precárias de higiene em Setúbal (Foto: Divulgação/ Vigilância Sanitária)
Teto e paredes ainda apresentavam mofo
(Foto: Divulgação/ Vigilância Sanitária)
O dono do estabelecimento foi conduzido para a Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos. A Vigilância Sanitária comunicou que está juntando evidências para calcular a multa a ser cobrada.

Outras duas padarias localizadas em Boa Viagem, mesma região da capital, também foram vistoriadas nesta quinta, mas não apresentaram problemas. Na quarta (16), uma outra padaria foi interditada na Zona Norte do Recife.

A ação faz parte de uma operação conjunta de fiscalização da Visa com Ministério Público de Pernambuco, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Procon de Pernambuco, Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Delegacia do Consumidor.

Alimentos vencidos e com insetos estavam expostos para venda (Foto: Divulgação/ Vigilância Sanitária)Alimentos vencidos e com insetos estavam expostos para venda (Foto: Divulgação/ Vigilância Sanitária)
G1 PE

Postagens mais visitadas