PRF apreende 7,5 toneladas de camarão transportado sem refrigeração, na Paraíba

Uma carga de 7,5 toneladas de camarão foi apreendida nessa terça-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal e Agência de Vigilância Sanitária do Estado da Paraíba no município de Mamanguape. O produto estava sendo transportado de maneira imprópria em um caminhão.


Durante a abordagem, realizada em frente à unidade da PRF, os agentes pararam um caminhão com carroceria tipo baú sem a refrigeração apropriada. Foi constatado que a carga de camarão estava sendo transportada em caixas plásticas com gelo, sem câmara frigorífica, como determina a legislação.

Segundo regulado por normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os alimentos perecíveis requer cuidados especiais quanto ao seu armazenamento e transporte. A Anvisa alerta que quando esse transporte não é feito sem a observação das questões de temperatura e higiene adequadas, o risco para a saúde dos seus consumidores é elevado.

A mercadoria ficou sob a responsabilidade da Agevisa. O produto passará por análise laboratorial e, se for constatada que se encontra imprópria para o consumo humano, será incinerada.


PB Agora

Postagens mais visitadas