Quem é você na mesa do bar?

Quem nunca discutiu que tipo de bêbado seus amigos são em uma mesa de bar que pague o primeiro drinque. Sempre tem o tímido que surpreende a todos dançando funk, aquele que bebe e apaga, o que manda mensagem para a ex… Se você fica se perguntando por que o álcool faz isso com as pessoas, uma boa notícia: psicólogos e cientistas também se debruçaram sobre o assunto. 


Pesquisadores da Universidade do Missouri em Columbia fizeram um teste de personalidade com 360 homens e mulheres, uma vez com os participantes sóbrios e outra com eles bêbados.

A ideia era descobrir quais são as características mais comuns dos bêbados e entender a relação entre personalidade, padrões de bebedeira e problemas que resultam disso. A conclusão é que existem quatro grandes grupos de bêbados, batizados em homenagem a clássicos do cinema e da literatura: Hemingway, Senhor Hyde, Professor Aloprado e Mary Poppins. Os mais comuns são os dois primeiros: quatro em cada seis bêbados são como Hemingway, enquanto 25% dos participantes viram monstros quando bebem. E você?

Postagens mais visitadas