Terceiro melhor restaurante do mundo vai fechar

O Noma, o famoso restaurante dinamarquês considerado o terceiro melhor do mundo em 2015, vai encerrar portas no final do próximo ano, diz o ABC.


René Redzepi, o chef responsável pelo Noma, ao qual foram atribuídas duas estrelas Michellin, disse que tenciona abrir um novo espaço, baseado num conceito que será um híbrido entre uma loja, uma horta urbana e um restaurante. Redzepi pretende concretizar o novo projecto também no bairro de Christiania, não muito longe da atual localização do Noma, em Copenhaga.

O restaurante dinamarquês foi durante 4 anos consecutivos considerado dos melhores restaurantes do mundo, entre 2010 e 2014. O Noma segue a mesma trajectória do restaurante catalão elBulli, considerado o melhor restaurante do mundo em 2002 e entre 2006 e 2009, mas que acabou por encerrar como restaurante em 2011. Em 2014 reiniciou a atividade como fundação e centro de criatividade culinária.

Este ano, o prémio de melhor restaurante do mundo voltou a ser atribuído a outro restaurante espanhol, o catalão Celler de Can Roca.

Recorde-se que em fevereiro deste ano, 60 pessoas sofreram uma intoxicação alimentar depois de terem comido no restaurante dinamarquês. Antes de encerrar, a cozinha do Noma vai fazer uma ‘digressão’ pela Austrália, onde a sua cozinha estará aberta a partir de janeiro e durante algumas semanas, em Sydney.

Postagens mais visitadas