Clínica veterinária ilegal é fechada com animais em meio à sujeira

Uma clínica veterinária ilegal foi fechada com 12 animais, entre cães e gatos, em meio à sujeira no Centro de Itapetininga (SP), nesta sexta-feira (23). O responsável pelo local, que dizia ser veterinário, foi detido e levado à delegacia. O homem vai responder em liberado pelo crime de abuso de animais e pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão, diz a Polícia Civil.

Animais ficavam em meia a muita sujeira (Foto: Adolfo Lima / TV TEM)
Animais ficavam em meia a sujeira no quintal da
residência (Foto: Adolfo Lima / TV TEM)
 
Segundo investigadores da Polícia Civil, os animais estavam na casa do suspeito com sinais de maus-tratos, debilitados e ao lado de restos de comida, lata de cerveja e sujeira. O homem afirmou à polícia que os animais que estavam na casa eram de clientes, da sogra e dele.

Os cachorros e gatos, incluindo filhotes, foram levados por voluntários e levados para a sede da Organização Não Governamental (ONG) União Internacional de Proteção aos Animais (Uipa).

Segundo os voluntários, os animais serão alimentados e devem receber banhos e atendimento para verificar estado de saúde. O suspeito foi levado ao 2º Distrito Policial da cidade, onde prestou depoimento na tarde desta sexta.

Doze animais foram encontrados com sinais de maus tratos (Foto: Adolfo Lima / TV TEM) 
Doze animais foram encontrados com sinais de maus tratos (Foto: Adolfo Lima / TV TEM)
 
G1

Postagens mais visitadas