Comer uma barra de chocolate pode acelerar seu metabolismo, diz estudo

A ciência já nos deliciou ao descobrir que chocolate faz bem e deixa a gente feliz. Mas isso ainda não conseguiu eliminar o sentimento de culpa que bate quando matamos uma barra de chocolate de uma vez.
Só que esse cenário está para mudar: uma pesquisa feita por Amanda Salis, da Universidade de Sydney, na Austrália, afirma que comer uma barra inteira de chocolate de vez em quando engorda menos do que beliscar um chocolatezinho diariamente. 

Isso graças a termogênese adaptativa, um mecanismo do nosso corpo que acelera o metabolismo quando ingerimos muita caloria de uma vez só. 

Calma, não abra o pacote de chocolate ainda. Isso não siginifica que seu corpo vá consumir menos calorias exagerando na quantidade. "É impossível emagrecer comendo demais", diz Tim Crowe, especialista em nutrição da Universidade de Melbourne, também na Austrália. "O organismo dos humanos geralmente faz um bom trabalho absorvendo os nutrientes ingeridos, mas se for pensar nessa pesquisa, a pessoa ainda está comendo muito. Não vai emagrecer tão fácil", completa.

Postagens mais visitadas