Esqueça o frango. Esta é a melhor proteína animal

O valor nutricional dos alimentos diz muito sobre os benefícios e maléficos que porta para a saúde e, no que toca à proteína de origem animal, o frango, o porco e a vaca estão longe de serem as melhores opções.


Um recente estudo da Universidade de Oxford, publicado no European Journal of Clinical Nutrition e citado pelo Huffington Post, indica que a melhor proteína animal é encontrada… nos insetos. Sim, nos pequenos insetos.

Para esta conclusão, os investigadores recorreram a duas diferentes métricas nutricionais: o modelo Ofcom (que pontua um alimento com base nas calorias, sódio, açúcar, gordura saturada por cada 100 gramas) e o modelo ‘Nutrient Value Scores’ (que acresce os valores de vitaminas e minerais à pontuação dada pelo modelo Ofcom).

Se o primeiro modelo colocou os mamíferos e aves lado a lado com os insetos no que toca ao valor nutricional, o segundo modelo (o ‘Nutrient Value Scores’) não deixou margens para dúvidas: os insetos são nutricionalmente mais completos do que a carne que se come diariamente, como o frango, porco e vaca.

E, aqui, os vencedores são os grilos, os besouros, as abelhas e as larvas, exemplos de insetos com melhor valor nutricional do que a carne comumente consumida.

Fonte

Postagens mais visitadas