Polícia apreende 2 t de alimentos estragados em supermercado

A Polícia Civil apreendeu na nesta segunda-feira (26) cerca de duas toneladas de alimentos  impróprios para consumo, sendo a maioria carne, no  Supermercado Venká, no Setor Vila União, em Goiânia.
A gerente do estabelecimento foi presa durante a operação, realizada juntamente com a Vigilância Sanitária e a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO).

A direção do supermercado informou que não vai se pronunciar sobre este assunto.
O comércio continua funcionando, mas o açougue e o depósito foram interditados. Segundo o delegado responsável pelo caso, Anderson Pimentel, da Delegacia do Consumidor (Decon), a operação flagrou vários alimentos fora do prazo de validade e das condições de serem consumidos, como laticínios, doces, farináceos e gêneros alimentícios diversos.

O estabelecimento tem 10 dias para apresentar defesa e adequações às irregularidades. Se isso não ocorrer, ele pode ser multado. O valor varia entre um salário mínimo e R$ 7 milhões.

A gerente do supermercado, de 36 anos, foi presa e autuada em flagrante, por crime de exposição à venda de produtos impróprios para consumo. Ela está detida no 14º DP de Goiânia. Se condenada, pode pegar até 5 anos de prisão.

Ainda segundo o delegado, uma ação está sendo deflagrada desde julho deste ano. Ao todo, a Decon já apreendeu mais de 5 toneladas de produtos impróprios no estado.
Polícia apreende 2 t de alimentos estragados em supermercado de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Polícia apreende 2 t de alimentos estragados em supermercado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
G1 GO

Postagens mais visitadas