Polícia encontra furgão que distribuía alimentos impróprios em 5 cidades


Uma carga de alimentos impróprios para consumo que seria vendida em comércios foi apreendida na manhã desta segunda-feira (26) em Naviraí, distante 359 km de Campo Grande.


Segundo o site Tá Na Mídia Naviraí, na manhã desta segunda-feira (26) uma equipe da Polícia Militar abordou um veículo tipo furgão com placas de Campo Grande/MS. Durante revista, constatou o transporte irregular de diversos alimentos armazenados sem a devida refrigeração e em condições impróprias ao consumo.

De acordo com o site, os produtos – massa de pastel, pizza, iogurte entre outros - seriam entregues em diversos estabelecimentos comerciais de Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo e Amambai. A cada 21 dias os produtos que eram trazidos da cidade de Campo Grande, abasteciam os comércios das referidas cidades.

A Polícia Militar acionou a Vigilância Sanitária, que depois de analisar a carga e as condições que os alimentos eram mantidos durante o transporte, confirmou que se tratava de crime por colocar a venda alimentos impróprias ao consumo.

Toda a mercadoria foi apreendida pelo órgão. A pena para este tipo de crime é de dois a cinco anos de detenção e multa.

Fonte

Postagens mais visitadas