Vigilância Sanitária interdita atacadão hipermercado e aviário

A Vigilância Sanitária interditou, na tarde desta terça-feira (27), um hipermercado na Avenida Brasil, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Durante a inspeção no Atacadão Hipermercados,
os técnicos do órgão encontraram falta de higiene no salão de atendimento ao público, no depósito de alimentos, nas câmaras frigoríficas, além de sobras de comida espalhadas pelo piso e a utilização de papelão como tapetes. Também foi constatada a presença de moscas, baratas e pombos em grande quantidade.

Segundo os agentes, foram inutilizados 216 litros de sorvetes e quase três quilos de açaí, que estavam com mau cheiro, e lavrados autos de infração por falta de higiene total e comercialização de alimentos impróprios para consumo. O estabelecimento ficará fechado totalmente até reparar as irregularidades encontradas.

Ontem (26), o aviário Bento Lisboa, localizado na Rua Bento Lisboa, no Catete, Zona Sul do Rio. Durante inspeção, os agentes encontraram animais vivos mantidos em gaiolas sujas e enferrujadas, fezes de ratos na câmara frigorífica, lixo e muita sujeira no salão de atendimento ao cliente, além de equipamentos de abate em condições precárias de higiene. No local, foram inutilizados 117 kgs de frango e de produtos de carne sem origem e rótulo.

A Vigilância Sanitária orienta a população a ficar atenta às irregularidades que podem ser encontradas em qualquer estabelecimento que comercializa alimentos e denunciá-las ao órgão pela Central 1746 ou pelo site www.1746.rio.gov.br.

Postagens mais visitadas