Em Nota, Secretaria Municipal de Saúde afirma instaurar processo administrativo por desobediência de ordem

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos vem a público esclarecer que, neste sábado, 28 de Setembro, aconteceu o 'Dia D' da campanha de vacinação contra raiva, seguindo o calendário do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde antecipa que, devido às fortes temperaturas na cidade de Patos, atendendo a um pedido humanizado das equipes de saúde da Vigilância Epidemiológica, que justificaram não suportar realizar durante oito horas a campanha de vacinação antirrábica, embaixo de tendas, como nos anos anteriores; as mesmas utilizariam como ponto de apoio, algumas Unidades de Saúde nos bairros.

A autorização da Secretaria Municipal de Saúde foi dada junto com a determinação de que somente os profissionais veterinários, técnicos e agentes utilizassem a área interna das Unidades, como ponto de apoio, e a vacinação dos animais acontecesse EXCLUSIVAMENTE na área externa. 
A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o não cumprimento da ordem administrativa por parte de algumas equipes de saúde, informando a população que serão abertos procedimentos administrativos para apurar e punir, as equipes que desrespeitaram a decisão administrativa. Tais equipes já foram identificas.
A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a população que foram casos isolados e que as Unidades de Saúde que serviram de ponto de apoio receberão uma intensa higienização antes do atendimento regular, a partir das 8h da manhã, desta segunda-feira, 30 de Novembro.

Assessoria

Postagens mais visitadas