Supermercado é interditado por irregularidades

O supermercado Deskontão, que fica na Avenida Norte, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, foi interditado na manhã desta quarta-feira (4).
Segundo o Procon-PE, diversas irregularidades foram encontradas no local, como armazenamento indevido de produtos, mercadorias vencidas, insetos na área do açougue, divergência de preços, além de 600 quilos de alimentos impróprios para o consumo.

O mercado foi interditado numa operação conjunta do Procon Pernambuco com a Vigilância Sanitária do Recife, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem) e o Ministério Público do estado (MPPE).

Os órgãos envolvidos ainda não divulgaram o balanço de produtos que foram apreendidos. Procurado pelo G1, o grupo KarneKeijo, responsável pelo supermercado Deskontão, informou "que vai adotar todos os procedimentos necessários para que a loja volte a funcionar o mais rapidamente possível". A nota informa ainda que a loja está em reforma.

Veja a nota na íntegra:
"Sobre ação realizada pelo Procon, Vigilância Sanitária do Recife, Delegacia de Defesa do Consumidor e Inmetro, na manhã desta quinta-feira (04.11),  na unidade do Deskontão da Av. Norte, em Casa Amarela, a direção da empresa esclarece que vai adotar todos os procedimentos necessários para que a loja volte a funcionar o mais rapidamente possível.
A loja está em processo de reforma, já tendo sido adquiridos equipamentos para a melhoria do seu funcionamento.A equipe de Segurança Alimentar da unidade fará uma auditoria interna em tempo integral para adequação às exigências feitas na visita dos órgãos à unidade.
A direção da empresa esclarece que está à disposição dos órgãos de fiscalização para prestar todos os esclarecimentos que se façam necessários."
Vários produtos foram apreendidos no supermercado interditado, no Recife (Foto: Ana Regina/ TV Globo)Equipes de fiscalização também apreenderam produtos no supermercado (Foto: Ana Regina/ TV Globo)
 
G1 PE

Postagens mais visitadas