Veterinários utilizam medicamentos homeopáticos para reabilitar animais

Animais que se encontram em estado de saúde crítico estão recebendo tratamento homeopático no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
De acordo com a médica veterinária responsável Claudia Macedo, a iniciativa está sendo feita por meio de um termo de cooperação técnica do Cras com a empresa Real H Nutrição e Saúde Animal, com intuito de testar se a medicina homeopata ajudaria no tratamento de casos graves.
 “A homeopatia é algo incrivelmente positivo para o tratamento dos animais considerados em estado grave, primeiramente por ser natural e não causar reações, o que diminui o risco de óbitos. Pode ser usado também em filhotes e gestantes, evita acidentes uma vez que não manipulamos os animais, eles continuam a alimentação normalmente e o estresse é minimizado ao máximo”.
O vice-presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira para a Região Centro-Oeste, Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, avaliou que a iniciativa é de extrema importância e mostra as pessoas que não se trata de um placebo e que realmente essa medicina funciona em todos os casos.
Há em Mato Grosso do Sul cerca de 40 médicos especializados. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ) oferece oportunidade de residência e cadeira optativa aos alunos do 2º semestre de Medicina.

Postagens mais visitadas