Cadeiras de rodas para ajudar animais

A pedido de uma amiga, o eletricista Glauber Pereira, de Sertãozinho, construiu uma cadeira de rodas de alumínio para o cachorrinho dela, que estava com as patas traseiras imobilizadas.
Ele não tinha noção do que fazer, mas depois de horas procurando vídeos na internet para saber como se constrói uma cadeira para animais, conseguiu fazer uma que agradasse a amiga.
Isso aconteceu em março de 2015, portanto, há nove meses. Desde então, devido ao sucesso na montagem do equipamento, Glauber já construiu mais de 730 cadeiras de rodas, tanto para cães, como para gatos. E ele garante, se levar o animal com o problema até a casa dele, o pedido fica pronto em uma hora, e o dono do bichinho só precisa pagar o material usado para fabricação.
Porém, a pessoa vai precisar ter paciência, já que os pedidos são muitos. Desde o dia 15 de novembro, quando participou de um quadro no programa da Eliana, no SBT, Glauber tem recebido pedidos de todos os cantos do País, principalmente por oferecer um produto mais em conta, e com um material alternativo, o alumínio.
O eletricista conta que as cadeiras de rodas para animais que têm no mercado têm um preço “fora da realidade”, chegando até R$ 600,00, o que obriga muitas vezes os proprietários dos cães e gatos com problemas de mobilização o sacrifício dos bichos, justamente porque os custos com veterinário são elevados.
“Para evitar esse sacrifício, eu decidi fazer uma coisa. Não podia deixar que a morte desses bichos continuasse acontecendo por esse motivo”, revela Glauber, que desde a adolescência tem essa preocupação com os animais, já que sempre que via algum gato ou cachorro abandonado na rua precisando de algum tipo de tratamento, ele mesmo pegava e levava para casa para cuidar do animal, procurando veterinário, e até um novo dono.
Ele tem em casa quatro cães e um gato, todos encontrados na rua, e inclusive, um dos cachorros de estimação de Glauber não tem as patas da frente, e utiliza dos “serviços” do projeto Assistência para Locomoção de Pets em Geral, onde podem ser encomendadas as cadeiras, mas o eletricista lembra que em diversos lugares existem pessoas dispostas a realizar trabalhos do tipo, tudo para ajudar os animais.

Fonte


Postagens mais visitadas