Fiscalização em mercado acha caixa de margarinas vencidas desde 2012

Uma caixa com margarinas sem refrigeração e vencidas desde 2012 foi encontrada durante fiscalização da Vigilância Sanitária a um mercado em Avaré (SP), nesta sexta-feira (11).
Os produtos estavam no depósito do comércio. O local é sujo e inadequado para armazenamento de alimento, diz a Vigilância Sanitária. Nas prateleiras foram encontrados outros alimentos fora do prazo de validade, como feijão e arroz vencidos desde abril deste ano. O estabelecimento não foi interditado, mas o dono pode ser multado.
Equipe da Vigilância recolheu produtos vencidos e inadequados (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Equipe da Vigilância recolheu produtos vencidos
e inadequados (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Segundo o órgão, o dono do mercado afirma que não sabia que os produtos estavam vencidos e vai providenciar a troca do que estava nas prateleiras. Ele alegou ainda que as mercadorias vencidas no depósito já seriam descartadas. O dono terá um prazo para limpar o espaço.
Conforme a agente de saúde Viviane Hata Pagnoni, se algum cliente consumisse algum dos produtos apreendidos correria o risco de contaminação. “Eram mercadorias em contato direto com o chão, como não tem piso não possibilita a higienização correta. E também estavam armazenados materiais alheios, que não são para venda”, relata.
A Vigilância Sanitária chegou ao mercado, no Bairro Plimec, depois de denúncias anônimas. Até o que estava dentro do prazo, mas impróprio pra consumo por causa do armazenamento errado, foi jogado fora. Todos os produtos apreendidos foram levados para o aterro da cidade.
Caixa com margarinas vencidas foi levada ao aterro da cidade (Foto: Reprodução/ TV TEM)Caixa com margarinas vencidas foi levada ao aterro da cidade (Foto: Reprodução/ TV TEM)
G1

Postagens mais visitadas