Prefeito coloca carneiros e ovelhas para 'roçar' mato na cidade

Os moradores de Irapuã (SP), que tem pouco mais de sete mil habitantes, se surpreenderam quando viram ovelhas e carneiros soltos pelas ruas da cidade. A decisão foi do prefeito Osvaldo Alfredo Pinto que diz não ter dinheiro para contratar mais funcionários para roçar os terrenos.

A dona de casa Cícera dos Santos Soares foi uma das que ficou surpresa. “Pensei assim: 'oh, louco? uns carneiros andando na praça?' Fiquei surpresa". O prefeito garante que um carneiro faz o trabalho de três homens.
A saída encontrada foi apelar para os animais. “É uma questão de economia, porque não preciso usar roçadeira. Então, no lugar de por roçadeira eu ponho os carneiros.”
A enfermeira chefe do local Kátia Milena da Conceição diz que o mato estava pela janela e que em uma semana os carneiros abaixaram o matagal. O pessoal só não tem gostado do que eles deixam por onde passam. O chapeiro Alex Belmonte é um dos que reclama. “Eles passam e deixam o 'montinho', né? E quem fica com o cheiro é a gente”, brinca.Nessa época do ano, o mato cresce rápido e a cidade precisa desse serviço. São onze carneiros enviados para os mais variados lugares do município, conforme a demanda. Em um posto de saúde, dois carneiros foram ‘escalados’ e deram conta do trabalho.
Moradores se surpreenderam com a novidade (Foto: Reprodução/TV TEM)Moradores se surpreenderam com a novidade (Foto: Reprodução/TV TEM)G1

Postagens mais visitadas